segunda-feira, 29 de novembro de 2010 14 comentários

Quando o Passado Não Passa - Elisa Masseli




Um grande amigo ( o Ricks) já vinha falando do livro para mim há algum tempo, até que me intimou a lê-lo, e eu li.
Quando o passado não passa é um romance espiritualista bastante emocionante que conta a história de Rosa Maria, uma jovem portuguesa com um longo caminho a ser trilhado no Brasil.
Após a morte de seus pais, sua melhor amiga, Ana Luísa, a traz para o Brasil como companhia e juntas vivenciam fortes experiências como a paixão de Ana Luísa com um escravo negro e as conseqüências deste proibido amor.
A vida vai passando para os personagens, o tempo vai passando, segredos vão surgindo, coisas vão se construindo e se desconstruindo ao logo da história mas há coisas que não podem ser modificadas ou esquecidas, simplesmente porque não passam e acabam batendo a nossa porta novamente.
Mesmo sendo um romance espiritualista, ele é muito maior do que a catalogação em si, podendo agradar a diferentes leitores. Quando o passado não passa é uma história onde amor, amizade, confiança, dor, preconceito, poder, ambição e perdão se entrelaçam a cada isntante fazendo com que a emoção flua a cada página.
Para quem gosta de se emocionar e principalmente gosta de sair de um livro com um novo aprendizado,essa é uma ótima dica: Quando o Passado Não Passa, Elisa Masseli.

Ficha Técnica:
MASSELI, Elisa
Quando o passado não passa
Ano 2006
Editora Mensagem de Luz
352 páginas.


Minha Avaliação Pessoal:
Emocionante!!!
Apesar de uma história forte a autora usa uma linguagem leve, fácil de absorver.
Senti em alguns momentos uma certa quebra do assunto, uma fragmentação nas ações, mas nada que questione a qualidade da leitura.
Merece 4 corações ♥♥♥♥

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 5 comentários

O Primeiro Selo



Faltando apenas 2 dias para seu aniversário de um mês, o Resenhando comemora seu primeiro selo.
Indicado pela blogueira Jaqueline do blog Palavars do Poeta: (http://palavrasdopoetamf.blogspot.com/ ) comemoramos hoje o recebimento do Prêmio Dardos, selo que me deixa bastante feliz e entusiasmada para continuar com o blog.
O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. “Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web"
Fica aqui registrada a minha alegria e minha gratidão pelo selo.
Agora, vamos socializar? rs
Das regras:
- Exibir a imagem do Selo no Blog
- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Indicar outros (sem número limite) para premiar. 
-Avisar os escolhidos


Seguem os links



segunda-feira, 15 de novembro de 2010 7 comentários

Doidas e Santas - Martha Medeiros



Doidas e Santas chegou na minha vida de uma maneira bem especial, num momento bem especial quando eu não estava muito legal comigo mesma. Estava num período meio introspectivo, sem querer muito papo com as pessoas quando um dos meus melhores amigos - e super fã da autora, o Máhmis -  o indicou. Disse que me faria bem, que algumas crônicas tinham a minha cara e que eu precisava ler. 
Mesmo conhecendo alguns textos da autora, não levei muita fé, mas a insistência foi grande e eu acabei o baixando na internet. Comecei e não parei mais.
O livro reúne crônicas da autora que vão direto ao coração do leitor. Muitas vezes tive a sensação de dialogar com o texto que além de leve e divertido é bastante sensível e embora possa parecer uma obra voltada ao público feminino eu o vejo superior a esta limitação.
Com crônicas extremamente "humanas" é impossível que um homem ou um adolescente, por exemplo, não de identifique com o cunho do texto que vai desde a rotina do dia-a-dia até uma desilusão amorosa ( quem nunca passou por uma?)
Uma das vantagens do livro é que você pode se deliciar com ele aos pouquinhos sem perder o foco da leitura. Uma crônica antes de dormir, uma outra dentro do ônibus, outra no consultório enquanto espera atendimento... Enfim, é um livro cabível a todos os momentos. 
Não deixe de conferir.

Ficha Técnica:
MEDEIROS, Martha
Doidas e Santas
ano: 2008
L&PM Editores
232 páginas


Minha Avaliação Pessoal
Uma companhia muito gostosa de se ter em casa, rs. Sugiro como leitura de " intervalo" entre um livro mais denso e outro. Você pode conferir minha crônica favorita, O Cartão,  em: 

Merece 4 corações ♥♥♥♥



segunda-feira, 8 de novembro de 2010 14 comentários

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafon



Sem dúvidas nenhuma um dos melhores- se não o melhor- livros que eu já li na minha vida. E meu interesse pelo livro surgiu desde a primeira olhadinha na livraria. Atrevo-me a dizer que a frase usada na divulgação ( a mesma no subtítulo do blog) já foi o suficiente para me apetecer.
A história se passa em Barcelona na época pós guerra de 45.  Preocupado em esquecer o rosto de sua mãe falecida, Daniel ganha de presente do pai uma visita a um lugar misterioso, quase mágico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar trata-se na verdade de uma biblioteca que guarda milhares de exemplares de autores que foram esquecidos pelo público, livros que foram proibidos de circularem no período da guerra etc.
Lá Daniel conhece uma obra de Julián Carax e se encanta com sua escrita. Aturdido com tanta genialidade literária, Daniel passa a buscar informações do autor, afim de descobrir novos títulos de seu ídolo. É aí então, que ele descobre os livros de Carax vem sido queimados por todo o mundo, e que provavelmente o que ele tem em mãos é o último de sua obra.
Sem entender os motivos que levariam alguém a queimar tal preciosidade, Daniel começa uma incessante busca pela resposta. 
A cada capítulo o autor descobre novas peças do quebra-cabeça que monta e se desmonta ao longo da trama, fazendo com que a aventura e o mistério sejam elementos permanentes no texto, sem contar é claro com o romance entre Daniel e a jovem Polyana Aldaya.
Destaque especial para o personagem Fermín, um mendigo que Daniel conhece e que vira mais tarde seu grande cúmplice na busca sobre informações de Caráx. Fermín acrescenta ao texto muito humor e dinamização e é impossível não dar risada com suas falas.
Enfim, A Sobra do Vento é um livro eletrizante que, mesmo com uma linguagem mais rebuscada e um texto mais denso te contagia de uma forma extremamente deliciosa. 
Venha você também desvendar esse mistério sobre o grande e enigmático Júlian Carax, se deliciar nas aventuras de Fermín e se emocionar com o romance entre o jovem casal... A sombra do Vento, vale muito à pena.

Ficha Técnica:
Sombra do vento, A
ZAFON, Carlos Ruiz
Editora Objetiva
Ano 2007 ( Brasil)
400 páginas.

Minha Avaliação Pessoal

Como disse, um dos melhores. E nem é livro " de mulherzinha" como diz um amigo, e que eu amo.
O livro é tão envolvente que eu sonhei com a trama na época em que estava-o lendo, rsrs. Dei de presente para um amigo no mês passado, e espero de verdade que você se dê esse presente também. Pode confiar.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Ganhou 5 corações, mas eu daria 10, 20... 
segunda-feira, 1 de novembro de 2010 23 comentários

O Caçador de Pipas





Um dos livros mais aclamados e comentados nos últimos anos com um sucesso estrondoso de vendas; O Caçador de Pipas tem autoria de Khaled Hosseini e retrata a história de amizade de dois afegões: Amir e Hassan.
Amir é um menino rico que cresceu sem a mãe e possui uma relação distanciada porém de muito respeito com seu pai. Seu melhor amigo é Hassan, seu criado pertencente a classe dos hazaras (vista como uma classe humanamente inferior) com quem ele divide suas histórias e sua vida.
Ambos possuem uma amizade baseada em respeito e companheirismo até que um festival de pipas marca a história dos dois jovens.
Para atrapalhar ainda mais as coisas, a queda da Monarquia obriga Amir e seu pai mudarem de cidade fugindo do então novo regime soviético. 
Mudam não só de cidade mas também de país. Agora nos E.U.A Amir conhece a jovem Soraya, casa-se com ela e vivem uma incessante tentativa de terem filhos, enquanto Amir começa sua vida de escritor. Tudo corre relativamente tranquilo até que a vida bate a porta, cobrando uma antiga dívida de Amir para com Sohrab e para com ele mesmo.
Mas quem é Sohrab? O que de tão grave aconteceu para separar Amir e Hassan? Que dívida é essa que Amir precisa pagar? 
Apesar de nomes e expressões afegãs em demasia - o que torna o texto denso e um pouco cansativo, ao meu ver-  O Caçador de Pipas é uma romance histórico e datado, recheado de valores como gratidão, honra e amizade que merece ser conferido.


Ficha Técnica:
Caçador de Pipas, O
HOSSEINI, Khaled
Ano:2005
Editora: Nova Fronteira
368 páginas.



Minha Avaliação Pessoal:
Curti o livro até o penúltimo capítulo e confesso um certo desapontamento com o capítulo final. Esperava mais. Ao menos algumas coisas melhores resolvidas. Talvez seja o costume com o felizes para sempre, mas acho que faz parte.
Ganhou 4 corações: ♥♥♥♥
 
;