domingo, 18 de setembro de 2011 12 comentários

Questões do coração - Emily Giffin



Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Pois bem, aqui estou.  Com tanta coisa acontecendo, ficou complicado atualizar o blog nesse tempo, mas não abandonei a leitura e tenho muito o que opinar, então lá vai:
Questões do coração é um livro bem interessante, com ingredientes ótimos para quem quer curtir a própria companhia. É engraçado dizer isso, mas o clima da história me faz querer curtir um cappuccino, um chocolate quente, o próprio livro em si e mais nada, e mesmo assim sair renovada no fim.
A história se dá sob os diferentes pontos de vista de uma mesma situação, trazendo Tessa e Valerie como personagens principais, ao lado de Nick o " galã" da trama. 
Numa fria noite de inverno, um acidente faz com que Valerie conheça Nick Russo, um renomado cirurgião plástico casado com Tessa, um homem tão gentil que vai fazer você querer conhecer um igual - e solteiro né?! rss
Charlie, filho de Valerie é quem sofre o acidente e acaba se tornando paciente de Nick. Durante todo o tratamento vemos uma mãe que não consegue perdoar os " culpados" do acidente envolvendo Charlie, uma mulher que abre as portas para o amor já quase esquecido, um casamento que parece ser perfeito mas esconde sua verdadeira face, uma mulher insegura que deseja ter uma família perfeita, uma mulher que anulou sua vida em prol da família um homem dividido. Romance, traições, perdão, amor...
E mais: quem leu _ ou assistiu_ O Noivo da Minha Melhor Amiga vai gostar de ver os personagens fazendo uma pequena " pontinha" na história. 
O que fica do livro são as indagações do que é traição( concreta e emocional), do que vale a pena esquecer, do que vale a pena perdoar - ou não. Fica aí a dica de um livro que vai mexer com suas emoções e te fazer repensar nas suas certezas. Isso, eu garanto!

Ficha Técnica 
GIFFIN, Emily
Questões do coração
Editora Nova Conceito
Ano 2011
438 páginas - 1ª edição

Minha Avaliação Pessoal:
Um livro para colocar a prova todas as suas certezas. A cada momento eu me identificava mais com uma ou com outra personagem, mas acabei achando que Valerie tem mais a minha cara. E viva o chocolate quente para acompanhar! rss
5 corações
♥♥♥♥♥

 
;