domingo, 24 de outubro de 2010

Como se livrar de Matthew - Jane Fallon


A primeira vez que li sobre o livro foi em uma revista feminina ( Gloss) que tratava de um tema parecido.
Me interessei pela temática e acabei adquirindo o livro em seguida.
A história gira em torno de Hellen, uma secretária que mantém um caso durante anos com um dos sócios da empresa, Matthew. 
Durante todo os anos que se passaram, o maior desejo de Hellen era ser a única e exclusiva mulher da vida de Matthew. Isso começa a mudar, quando ela percebe que suas amigas vão se afastando dela, a medida que vão se casando e o quanto carregar o título de amante pode ser árduo e humilhante. É nessa fase porém, que seu sonho se concretiza e Matthew resolve deixar a família e mudar para seu pequeno apartamento.
Agora além ter que dividir seu espaço repentinamente com Matthew ela se vê obrigada a conviver com suas filhas adolescentes e a fama de destruidora de lares.
Para se livrar do problema, Hellen resolve ajudar na reconciliação do casal sem que ninguém saiba de seu plano.
Tudo muda quando ela conhece Sophie e percebe que a imagem que criara da esposa de seu amante estava totalmente equivocada e quando conhece Léo, um chefe de cozinha que não sai de seu pensamento e que possui uma "certa proximidade com Matthew."
O legal do livro além de tantas confusões amorosas ( Hellen deixa de se depilar na tentativa de fazer Matthew sentir saudades da esposa) é a vida profissional de Hellen, que parecia já não ter chances de ascender na empresa em que trabalha além de sentimentos sinceros e bonitos como a amizade verdadeira.
Como tudo isso irá acabar? Com quem Matthew irá terminar?
Conseguirá Hellen suas amigas de volta e sua reputação, agora manchada diante toda a empresa?
Confira em " Como se livrar de Mattehw".

Ficha Técnica:

Como se livrar de Matthew
FOLLON, Jane
Editora Record
1ª ed. 2004
400 págs.

Minha Avaliação Pessoal:
Apesar de ser uma leitura longa, foi um livro que me conquistou e que eu fiquei adiando a leitura no final, só pra não dar adeus a personagem. Pode não ser o melhor que eu já li, mas mesmo assim me divertiu e me contagiou bastante.
Merece 4 corações ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;