segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Doidas e Santas - Martha Medeiros



Doidas e Santas chegou na minha vida de uma maneira bem especial, num momento bem especial quando eu não estava muito legal comigo mesma. Estava num período meio introspectivo, sem querer muito papo com as pessoas quando um dos meus melhores amigos - e super fã da autora, o Máhmis -  o indicou. Disse que me faria bem, que algumas crônicas tinham a minha cara e que eu precisava ler. 
Mesmo conhecendo alguns textos da autora, não levei muita fé, mas a insistência foi grande e eu acabei o baixando na internet. Comecei e não parei mais.
O livro reúne crônicas da autora que vão direto ao coração do leitor. Muitas vezes tive a sensação de dialogar com o texto que além de leve e divertido é bastante sensível e embora possa parecer uma obra voltada ao público feminino eu o vejo superior a esta limitação.
Com crônicas extremamente "humanas" é impossível que um homem ou um adolescente, por exemplo, não de identifique com o cunho do texto que vai desde a rotina do dia-a-dia até uma desilusão amorosa ( quem nunca passou por uma?)
Uma das vantagens do livro é que você pode se deliciar com ele aos pouquinhos sem perder o foco da leitura. Uma crônica antes de dormir, uma outra dentro do ônibus, outra no consultório enquanto espera atendimento... Enfim, é um livro cabível a todos os momentos. 
Não deixe de conferir.

Ficha Técnica:
MEDEIROS, Martha
Doidas e Santas
ano: 2008
L&PM Editores
232 páginas


Minha Avaliação Pessoal
Uma companhia muito gostosa de se ter em casa, rs. Sugiro como leitura de " intervalo" entre um livro mais denso e outro. Você pode conferir minha crônica favorita, O Cartão,  em: 

Merece 4 corações ♥♥♥♥



7 comentários:

Prof. Wagner Fonseca disse...

me fez querer ler...vou procurar na net e depois nos sebos...
adoro crônicas!

ZED IS NERD disse...

Confesso que você me deixou INSTIGADO a ler esse livro... parece ser bem interessante e HUMANO!!!

Gostei do seu Blog, de verdade!!! Simples e direta.

QUANDO PUDER, VISITE O MEU E DEIXE UM COMENTÁRIO: www.vemaquinomeublog.blogspot.com (Diariamente, um post diferente!)

Jacqueline disse...

Obrigado por seguir o meu blog.
Já estou te seguindo.
Parabéns pelo blog!


http://palavrasdopoetamf.blogspot.com/

Jân Bispo disse...

Martha Mediros é uma ótima cronista realmente, já li alguns dos livros dela, mas esse em especial ainda não li, apesar de já ter recebido boas indicações dele, bem agora farei ainda mais o possivel para lê-lo, belo o seu trabalho aqui. sucesso

Anônimo disse...

Já li e assino em baixo!Um ótimo livro, sem sombra de dúvidas.

Jacqueline disse...

♥MáH♥

Tem uma surpresa para você no blog Palavras do Poeta.Espero que goste .
Tenha uma ótima semana!
Abraços ...

CAMILA de Araujo disse...

Super tenho curiosidade de ler algo da Martha Medeiros, seu post me deixou com mais vontade ainda. Mas tenho uma certa resistencia a conhecer novos autores...

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Postar um comentário

 
;