sábado, 28 de maio de 2011

Pequenos Terremotos - Jennifer Weiner


Me surpreendi com o livro. Estou acostumada a encontrar nas prateleiras vários manuais para as futuras mamães. O que esperar, como agir, o que comprar... Nunca tinha visto um chick-lit voltado para o tema, até esbarrar com Pequenos Terremotos. 
O livro nos apresenta a quatro novas mamães: Rebeca, uma mulher descontraída, moderna e com uma auto-estima incrível apesar de sempre lutar com a balança; Aynde uma mulher rica, poderosa, casada com uma espécie de celebridade do mundo do basquete e que tem seu casamento abalado pela infidelidade do marido; Lia, uma mulher misteriosa que que carrega consigo um segredo trágico de sua vida e Kelly, personagem que eu mais me identifiquei. Kelly é sonhadora, mãezona e batalhadora, com desejos de consumo anotados na agenda desde quando era criança. 
O livro é doce, traz situações cotidianas de quem está grávida ou quem acaba de dar a luz sem ser mecânico, instrutivo ou exclusivamente indicado para mulheres que estão passando por este momento, prova disso foi eu ter lido e adorado, mesmo sem nunca ter estado grávida.
Como diz a resenha comercial " da ioga pré-natal ao sexo pós-parto, de irmãs e maridos a mães e sogras, PEQUENOS TERREMOTOS é uma visão sincera, engraçada e profundamente fiel às comédias e às tragédias do amor e do casamento." E eu recomendo!

Ficha Técnica

Pequenos Terremotos
WEINER, Jeniffer  
Editora Record
2006
462 páginas.

Minha Avaliação Pessoal
É um livro fofo e muito gostoso de ler. Não só uma excelente opção de presente para quem está vivendo esse momento, como uma alternativa para qualquer pessoa que queira uma companhia diferente do habitual.
E sabe aquele filme " Em Seu Lugar" com a Cameron Diaz? Pois é, é a mesma autora. Não li esse livro - ainda- mas o filme me encantou e marcou minha relação com meu melhor amigo.
De verdade, vale muito a pena dar uma chance a Pequenos Terremotos.
Merece 5 corações
♥♥♥♥♥

13 comentários:

Marcus Alencar disse...

Olha, não conhecia essa livro mas pela sua descrição achei interessante. O interessante é que ele parece mostrar uma mesma questão por diferentes focos já que cada mamãe retratada é diferente da outra.

Bruna M. disse...

Nunca tinha ouvi falar no livro,
mas parece ser bom.

E também me identifiquei com a Kelly.

Bjo ;)

palavras ao vento disse...

boa pedida o livro...parece ser uma leitura agradável...

Lady Geek disse...

Uau, parece ser realmente uma excelente opção para quem está nesse momento delicado.
Está na minha lista, quando eu estiver também.
XD

Anônimo disse...

Ahhh nao posso ler livros de grávidas, isso abala o meu psicológico rsrs

Nana Piacente disse...

Aii vc recomenda tanto livro que eu vou a falência viu! kkkk
Mas adorei a recomendação mesmo assim viu!! :)

palavras ao vento disse...

boa dica de livro...parece ser uma boa leitura,,,

Maroka Almeida disse...

olá adorei seu blog..
já estou seguindo se vc poder me seguir agradeço beijos.
http://novidadesdamaroka.blogspot.com/

Jeh Pagliai disse...

Ahh que demais, sempre é maravilhoso conhecer novos livros, rs

Eu sinceramente, que desde os de Nicolas Sparks não consigo ler um livro até o final, então vou procurá-lo na biblioteca daqui da minha cidade, rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Sandro Mangueirense disse...

Pelo que pude notar da sua resenha, o livro é um manual criativo, que mostra de forma inteligente as situações.

Interessante!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Nataly disse...

Parece ser bem legal, mas espero não passar por isso nem tão cedo! haha

Nataly Nunes
www.critiquinha.com.br

Lud disse...

Gostei da história. Aquele Melancia que meio que fala sobre isso me deixou apavorada! Além disso ela maltratou a coitada da bebê. Mas esse parece ser bem mais interessante. Vou ler, um dia, espero, haha

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Olá, passando para uma visita, e gostei tanto que já estou seguindo, espero que conheça meu blog, e me siga se gostar, um super abraço.
twetter - @poetizasph

Postar um comentário

 
;