domingo, 3 de julho de 2011

Um Amor de Detetive - Sarah Mason


Conheçam Holly Colshannon, uma jornalista desastrada que escreve sobre a morte de animais de estimação. Como é de se esperar, ela não está nada satisfeita com sua posição e suas matérias e sonha escrever sobre algo mais interessante, até que a oportunidade chega.
O responsável pelas matérias criminalistas deixa o jornal e é a vez de Holly entrar em ação. Só que essa não é uma área de muito glamour e também não tem o desempenho esperado por todos, e está nas mãos de Holly mudar essa situação. Como? Colando no detetive e fazendo uma espécie de diário contando todo o dia a dia de uma equipe investigativa. E como nem tudo são flores...
Para começar James Sabine, o detetive encarregado de ajudar Holly não tem uma boa relação com jornalistas e detesta a ideia de " cuidar" de uma jornalista tão desastrada como Holly e eles tem uma grande missão: descobrir o ladrão por trás de uma série de roubos sistematizados em residencias da cidade. 
Para completar o quadro, Holly se vê apaixonada pelo detetive Sabine que irá se casar dentro de algumas semanas. Como isso tudo vai acabar? Só mesmo conferindo para saber.
Eu confesso que não me apaixonei pelo livro. Achei-o cansativo em algumas partes e me vi muitas vezes conferindo quantas páginas faltavam para terminar. Por outro lado, ele foi bem aclamado por muita gente e é um sucesso entre leitores de chick-lit, então a dica é mesmo você conferir...

Ficha Técnica:
Amor de Detetive, Um
MANSON, Sarah
Editora Bertand Brasil
Ano 2004
336 páginas.

Minha Avaliação Pessoal:
Achei que a autora deu uma enrolada desnecessária até chegar as partes que nos prendem de verdade. Costumo avaliar o quado gosto de um livro pela quantidade de vezes que penso na personagem durante os momentos em que não estou lendo. Na Holly eu mal pensei... 
Dou 3 corações.
♥♥♥

12 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Vc sabia q o número de páginas de um livro é ditado mais pela viabilidade econômica de impressão do q pelas idéias do autor? É por isso q os livros sempre têm um número similar de páginas conforme sua área, e na cabeça das pessoas ficou a idéia de q um bom romance tem x páginas, nunca menos. Mas a verdade é muitas vzs a idéia original e principal do autor, e consequentemente a parte interessante da obra, são umas trinta páginas perdidas pelo meio do livro, o resto é encheção de linguiça exigida pela editora.

Luceccy disse...

Que blog interessante, gostei e visitarei mais vezes!
Bem, naõ li o livro referido(e nem irei lê-lo. rs) mas acrdito que, existem aqueles escritores que escrevem sem pensar. Escrevem a partir da memória, de reminiscências, ou diretamente a partir de livros alheios. Essa classe é a mais numerosa. E de repente eles perdem o foco...
Visite:http://luceccy.blogspot.com/

Dalyla Carvalho disse...

adorei a dica!
amo ler :)

Unknown disse...

vivo lendo ><
não a nada melhor para passar o tempo.

Nataly disse...

Apesar de ter dito ser cansativo, adorei a história!

Nataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/

Tea disse...

Oi amada.
Fiquei doida para ler este livro.
Estou te seguindo para saber das novidades.
Iniciei um blog tbém a poucos dias, recém nascido mas com todo o gás. Ficarei imensamente feliz se der uma passadinha por lá.
Mil bjoks.

http://baby-buch.blogspot.com/

Paullo Lenore disse...

curti o blog, ótimas sugestões, já estou seguindo, se puder retribuir eu ficaria feliz...
www.paullodark.blogspot.com

Anônimo disse...

O tema nos apresenta algo que poderia ser um livro de detetive, mas quando eu li percebi que era algo bem distaste de Agatha Christie

Jân Bispo disse...

Mah... obrigado pelas palavras no meu post sobre palavras, sobre falta de palavras rs, eu já li uns 4 livros que vc indicou isso depois de ter lido sua avaliação aqui, e acabei por concordar com todas as suas avaliações, esse eu não li e pelo nome não me interessaria a ler rs apesar de saber que não se julga livro pela capa e muito menos pelo titulo, assim que tiver tempo verei se consigo esse pra ler. sucesso sempe abraços

Alice_ e Josy disse...

Oii
Adorei seu blog, óptimas resenhas!! Posso dizer que não temos os mesmo interesses literários, eu prefiro mais o tema sobrenatural, mas ainda assim óptimas resenhas.. já estou seguindo.
Também tenho um blog, dá uma pasadinha e segue de volta?

...
♥ ... http://malucosdaleitura.blogspot.com/ ...♥
...
xoxo

Renatinha disse...

Uma pena que vc não gostou mto da história..lendo a sinopse parece bem legal..
Adorei o blog..

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Postar um comentário

 
;