sábado, 13 de agosto de 2011

Feios - Scott Westerfeld



Em uma única palavra: Extraordinário! 
Mesmo tendo um certo interesse no livro assim que li alguma coisa sobre, demorei para me conferir de verdade. tempo, curiosidade em outras obras e um certo receio por não se tratar de um estilo que eu goste muito. Mesmo assim, toda vez que lia alguma resenha da obra ficava intrigada por notar uma certa crítica social nele e foi por isso que quando me deparei com a obra custando R$: 9,90 não tive dúvidas: trouxe para casa comigo.
Na verdade Feios é apenas o primeiro livro de uma saga que se passa num cenário futurístico onde todos passam por uma cirurgia embelezadora ao completar 16 anos. Há um padrão de tamanho de olhos, altura, cor de cabelos e até formação óssea.
Tally é uma adolescente que está prestes a realizar esse sonho de beleza e deixar de vez o mundo dos feios para integrar uma vida de glamour, festas e muita, muita beleza. Só que faltando alguns dias para a cirurgia ela conhece uma outra garota, chamada Shay que ao contrário de Tally não quer ficar bela e acaba fugindo mais tarde para uma espécie de sociedade feia alternativa. 
Algumas situações acabam levando Tally para essa sociedade, apresentando a ela novas visões de mundo, valores e um interessante rapaz feio chamado David. A partir daí é pura emoção...
O que mais me chamou a atenção no livro foi o fato de que apesar de futurístico, é fácil encontrar muita coisa atual por lá. Padrão de beleza? Peso ideal? Cabelo perfeito? Medo de envelhecer? Cirurgias muitas vezes desnecessárias para o bem da estética? Isso soa familiar, não é?
Se este não é um tipo de leitura que você curte normalmente, pense duas ou até três vezes antes de se recusar a conferir... Tenho certeza que não irá se arrepender!

Ficha Técnica:

FEIOS
WESTERFELD, Scott
Editora Galera
Ano 2010 - 1ª edição
446 páginas

Minha Avaliação Pessoal:
Até agora o melhor livro que passou por mim este ano e a primeira vez que fico feliz de ainda ter uma continuação. Um livro que me fez pensar muito sobre o que realmente é belo e porque é belo. Como pedagoga, afirmo que é uma obra que as escolas deveriam olhar com carinho, com certeza pode fazer muita coisa por nossos jovens tão obcecados com as imposições da mídia. Merece 5 corações.
♥♥♥♥♥ 

14 comentários:

Rejane Ferreira disse...

Sobre o post, achei super interessante, deve ser um ótimo livro. Vlw a dica!
Seu blog é mto legal, gostei! Visitarei mais vezes.

Se quiser me visitar.. http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Beijos e Sucesso. =)

Unknown disse...

Não sou fã deste tipo de literatura prerifo coisas nordicas ou que envolvam religião mas gostei muito do visu do teu blog

Unknown disse...

Já ouvi dizer muito bem deste livro. Ficção futurística parece bem interessante.

Ainda pretendo ler ele, mas primeiro tenho que terminar de ler "A Sombra do Vento" que também é muito bom. Clássico.

hummm... Sabia que este livro tem continuação. O segundo livro da série se chama "Perfeitos" não vejo a hora de começar a ler. rsrs

Beijos Máh!

Renatinha disse...

Eu particularmente ainda não li, mas ouço falar mto bem dele. Achei ótima a ideia de escolas usarem esse livro, aproveitar esse tema.
bjss

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

CarolineLebon disse...

a idéia de um livro renova os nosso pensamentos não é muito aceito na sociedade , assim como as pessoas feias citadas nele !Realmente o livro deve ser muito bom , vou ver se tem em alguma livraria aqui perto e compra-lo . Adorei o blog , e o post excelente ! beijão ;*

http://carolinelebom.blogspot.com/

Nuno Coelho disse...

Parece ser um bom livro, vou procurar.

Prateleira Encantada disse...

Opa! Não sabia que você também tinha um blog de resenhas, eu comecei o meu há um mês (mais ou menos) e ainda está no início. Legal saber que você curte literatura e resenhas também. Estou te seguindo aqui pelos dois blogs, o Prateleira Encantada e o Sabor Baunilha.

Agora sobre o post, confesso que essa série de livros não tinha me chamado muito a atenção. Mas gostei tanto da sua resenha que fiquei com vontade de ler.

Eu gosto de histórias que envolvem essas sociedades distópicas e realmente há uma crítica aos padrões de beleza bem clara na história. Será que eu ainda o encontro por R$9,90? hahaha

Beijos,

www.prateleiraencantada.blogspot.com
www.sabordebaunilha.blogspot.com

Marcelle Gália (Celle) disse...

Mais uma vez entro no seu blog e me sinto convidada a comprar um livro maravilhoso! Vou confiar no seu bom gosto, como sempre.
Bjusss

palavras ao vento disse...

parece ser bom a leitura...vou procurar...

Sandro Mangueirense disse...

Desde a primeira vez que vi esse livro numa prateleira de livraria, fiquei intrigado pois o título é bastante sugestivo. E agora me deparo com essa resenha, e ao que me parece, o livro não é só chamativo pela sua capa, mas traz um conteúdo fantástico. Uma fábula realista! Com certeza quero ler esse livro!

Um abraço

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Papo na língua disse...

Oiiii... fazia tempo que não visitava o seu blog... Amei o post... Na verdade, eu não conhecia o livro... mas achei ele interessante pelo nome e pela capa... vou marcar na minha agenda pra ler...
Espero uma visitinha no meu blog... ficarei muito feliz se registrar sua visita lá!!!
http://paponalingua.blogspot.com/
Te espero!!!

Jân Bispo disse...

fazia um tempinho que não aparecia por aqui,rsrsrs.
a primeira critica que li sobre esse livro foi ruim, por sinal o critico foi bem severo com a obra, as outras já foram melhores, desde que li a resenha pouco depois do lançamento no Brasil me interessei por ler este livro, mas não o encontrei nas livrarias,passou-se o tempo e acabei sem ler, agora com sua critica me interessei de novo, vou procurar quem sabe não dou a sorte que vc teve de encontrá-lo por 9,90R$ rs. a temática é super presente.

sucesso Mah e passo por aqui em breve novamente rs.

Lady Geek disse...

Confesso que a história me interessou bastante e eu acabei comprando o livro, também pela bagatela de R$9,90, mas acabei lendo muitos livros antes dele e como vi muita resenha ruim sobre ele, ele ficou abandonado.
Dei uma animada de lê-lo depois de ler sua resenha, mas como a pilha de livros é grande e ando atrás de algum livro bobo que não exija de mim nada além de uma leitura leve e agradável, suponho que ainda não tenha chegado a vez dele.
Ou ele pode correr o risco de ser abandonado como tantos outros fenomenos literários abandonados por mim.
XD
Foi mesmo uma grande dica!
Obrigada!
^^

Pamela Lima disse...

oê!!
Gostei da resenha (o garoto dessa capa é lindo *_*)
É bem legal essa ideia futurística, bem criativa na verdade, parece ser uma leitura que enriquece agente. Já esta na minha lista de vou ler no skoob.
Mas como ando sem grana, vou ficar de olho nas ofertas.

Mah estou te seguindo aqui e no skoob!
Vou dar uma dica.. tive dificuldade em ler os comentário por conta das cores do blog.
Nesse site tem template bem legaiis
http://btemplates.com/tag/girl/page/3/
qualquer duvida, fale comigo!

beijoOOs ^^
http://www.paminblog.com/

Postar um comentário

 
;