segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A vida é uma festa - Sarah Mason


Uma das coisas positivas em se ter um blog totalmente independente, longe da pressão de algumas parcerias é poder expressar sua opinião exata sobre a obra. Sendo assim, cá estou. 
Já tinha lido um livro da autora ( Um amor de detetive) e não havia gostado muito. Mesmo assim, insisti em dar outra chance a Sarah... perda de tempo.
Com todo respeito as fãs da autora, não consigo entender qual a graça de seus livros. Assim como em "Um amor de detetive" senti que a leitura se arrastava sem ir a lugar nenhum, o que me frustrou e muito! Mas do que trata o livro? Pois bem...
Izzy é uma promoter de grandes festas que se vê reencontrando alguém de seu passado. Um alguém que a faz oscilar entre memórias boas e ruins, sem que haja nenhuma explicação lógica para tal. E é quando se vê planejando uma festa para essa pessoa, o grande Simon Monkwell, que esse passado volta com força total.
Há um pouco de mistério, um segredo desvendado, personagens engraçadinhos como Dominc, o melhor amigo gay ( gay?) da Izzy e sua tia espalhafatosa. No mais? É isso.
Uma resenha sem muito entusiasmo para um livro muito chatinho!

Ficha Técnica:

A Vida é uma Festa
MANSON, Sarah.
Editora Bertant Brasil
Ano 2005
294 páginas.

Minha Avaliação Pessoal:
Chaaaato!  Não raramente eu ficava prestando atenção  em quabtas páginas faltava para tudo acabar logo. Me senti tentada a abandonar, mas acabei indo até o final.
2 corações por esse algo que eu não sei o que é, que me impediu de desistir. rs
♥♥

10 comentários:

Angelus disse...

Legal sua resenha. Curta e objetiva. Direto ao ponto sem fazer uma dissertação acerca do livro. Não conheço esta autora. Não que eu esteja sendo influenciado facilmente, mas realmente essa história pareceu muito simplória mesmo.
O visual do blog é bem legal, cada dia me surpreendo mais com a diversidade de layouts.
Abraço.

Nação Esmaltada disse...

Nunca li nenhum livro dessa autora pra expressar alguma opinião. Mas, quem sabe algum dia venho a ler, embora a história não é tão diferente de alguns livros que li. beijos, parabéns pelo material do blog.

Livro Vivo disse...

Gostei do seu blog, vou seguir ta. Depois visita o meu que é de venda e troca de livros.

http://livrovivo-sebo.blogspot.com/

Fernanda disse...

Gostei muito do que escreveu acerca dos dois corações: para algo que não sei o que é, mas me impediu de desistir. Fico tentada a puxar a frase para outros âmbitos; vários. Aquilo que não agrada de cara, mas pelo menos nos estimula a não desistir, deve ao menos ganhar um tira-teiminha da nossa parte, não? A não ser quando falamos de amores e só não desistimos porque nossa paixão própria – ou desespero que denota total ausência dela – não permite. Beijocas e sucesso!

Millena disse...

Não conhecia o livro, mas pela sua resenha, deu vontade de ler.
Primeira vez no seu blog e gostei.

Anônimo disse...

bom,
livro chato é um porre mesmo...
Gostei do teu blog e to te seguindo. espero q tbm tenha gostado do meu e volte lá mais vezes...
bjoo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

OLa!

Eu comecei a ler Um Amor de Detetive, mas antes de chegar na metade do livro, eu abandonei. Não tive paciência, e tive a mesma impressão que você. Parece que o livro se arrasta e não chega a lugar nenhum.
Não tive oportunidade de ler A Vida é uma Festa, mas também, com a decepção de Um Amor de Detetive, não está dando muita vontade.rs
Adorei a resenha!

Beijosss
Elana
Hunters Culture

Anônimo disse...

Olha eu de novo!rs
Mah, depois dá uma passada lá no blog porque tenho selinho pra você, ta?

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Lady Geek disse...

Menina, o que você não sabe o que é eu chamo de ser mulher de malandro!
rsrs
Brincadeira.
Sendo uma grande adepta dos livros de fantasia, esse nunca me chamaria a atenção.
E eu adoro uma critica negativa!
*-*
Mas você pegou bem leve. Achei que ia aterrorizar mais!
XDD
Eu, apesar de algumas parcerias, meto o ferro no que não gosto sem dó nenhuma. O máximo que as editoras fazem é não divulgar as minhas resenhas negativas.
#dandodeombros#

Boa sorte com suas próximas leituras!
:D
Super Beijo!

Postar um comentário

 
;