terça-feira, 24 de julho de 2012

NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA - SIOBHAN VIVIAN




Apesar de ser um livro mais adolescente, acabei me surpreendendo com a reflexão que a leitura me causou. Acredito de verdade que vale a pena, mesmo se você não estiver mais nos seus 16 anos.
Em Não sou este tipo de garota, conhecemos Natalie Stirling uma menina bastante preocupada com sua reputação de menina séria, responsável, líder grêmio estudantil, sem nenhuma manchinha em seu passado.  Apesar da vida certinha, Natalie tem como melhor amiga Autumn , alguém que não é tão bem vista assim pelos corredores do colégio.
Há também  Spencer, uma aluna caloura que tem deixado a escola de cabelo em pé com suas audácias e aventuras, tirando o total controle da situação das mãos de Natalie e a quem ela tenta " salvar". 
Mas não é só Spencer que faz com que Natalie perceba que não tem o controle de tudo... O coração dela também vem mostrar isso, de um modo nada convencional. O que pensariam as pessoas se soubessem toda a verdade sobre os últimos acontecimentos da vida de Natalie? Ao final do livro você começa a refletir sobre alguns questionamentos que eu acho bastante positivos: Até que ponto a opinião de outras pessoas pode interferir de uma pessoa? E a pergunta principal, que fez com que a leitura valesse a pena: Até quando, você, por medo do que os outros podem pensar, vai deixar de perdoar seus erros e ser feliz?
Uma leitura leve, divertida e capaz de conquistar adolescentes, adultos e aqueles que nunca deixaram a menina ( ou menino) de 16 anos morrer dentro deles mesmos, assim como eu.

Ficha Técnica:

Não sou este tipo de garota
Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
Ano 2011
248p.

Minha Avaliação Pessoal:
Vale muito a pena, principalmente por Spencer. Apesar dela não ter o melhor comportamento do mundo e fazer coisas que eu jamais faria, ela se mostra bastante madura em alguns aspectos e conviver com ela pode ser, de certa forma, libertador. Dou 4 corações
♥♥♥♥

5 comentários:

Matheuslaville disse...

Nossa blog bem produzido. Mas seria muito melhor aumentar as fontes desses corações ,pois chama mais atenção. E o livro é bom.

Andy A. disse...

Pior que sempre acabam interferindo ...parece ser um livro bom principalmente por ser leve .

Tati disse...

Não me parece ser um livro muito do estilo que gosto de ler, mas é sempre bom esbarrar em posts que falam de literatura... são os meus prediletos!

Nataly Nunes disse...

Oii, Máh! Tudo bem?

Não dava nada por esse livro, mas achei muito bacana a sua resenha e me interessei! Pensei que fosse só mais um livro bobo...

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus seja louvado na sua vida, o seu blog e as resenhas são maravilhosos amei sucesso
já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
;