domingo, 24 de outubro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks


Conheci o autor na obra Uma carta de amor, um dos primeiros livros mais adultos que li, por volta dos 15 anos. Me apaixonei pela historia na época, mas acabei me desligando do autor. 
Ao terminar de ler Querido John, que também me deixou bastante emocionada, fui ler sobre o autor e acabei descobrindo a feliz coincidência.
Querido John retrata a história de um jovem soldado, ex rebelde "sem causa" que tem a vida transformada ao conhecer Savanahh, uma jovem universitária cristã e conservadora. Apaixonados eles vivem uma bonita história de amor, mesmo com a distancia como obstáculo: Savannah fica para terminar seus estudos enquanto John volta ao exército para terminar sua missão militar.
Tudo parece fluir perfeitamente bem, até que a catástrofe do dia 11 de setembro bate-lhes à porta.
A partir daí, muita coisa inesperada acontece e o leitor pode vivenciar a emoção e beleza do amor nas suas mais diversas formas, muitas vezes não entendidas por nós.
Querido John faz com que você se depare com uma grande verdade muitas vezes ignoradas: a de que nada é estático e tudo pode mudar a qualquer momento.
Destaque especial para a história do pai de John, que te faz repensar sobre conceitos pré-formados. Afinal, não é por que não é do teu jeito, que não é amor.
Uma excelente história, com um final surpreendente e emocionante.
" O que você faria com uma carta que mudasse tudo?"

Ficha Técnica:
Querido John
SPARKS, Nicholas
Ed. Novo Conceito
1ª ed- 2010
Págs: 288


Minha Avaliação Pessoal: Um livro que me encantou. Li em apenas dois dias e terminei-o com lágrima nos olhos, imaginando o quanto um amor de verdade pode ser generoso e bonito. Sei que existe o filme, mas tenho certeza que o livro é bem melhor. Super Recomendo.
5 corações: ♥♥♥♥♥

5 comentários:

Natália Mylonas disse...

Mazinhaaaa !

Então, eu li o livro e vi metade do filme. Amei muito melhor o primeiro, claro.
Te falar que eu concordo com o final. Pq quando a gente ama de verdade a gnt pode deixar a pessoa ir e ser feliz. Não precisamos estar do lado de quem a gnt ama se essa for ficar triste, infeliz...

p.s: Leia 'A ultima música'. To na metade e AMANDO!

São disse...

Minha querida amiga, que excelente ideia a deste seu blogue: parabéns!

E também conheço Carlos Záfon.

Um abraço grande.

Nana Piacente disse...

Ainda não li o livro, mas assisti o filme e amei. Pra falar a verdade, amo todas as histórias do Nicholas Sparks, ele é um autor maravilhoso.
Já comprei o livro "Querido John" e "A Ultima Musica" dele, mas ainda não comecei a ler. Estou ansiosa pra começar!! rs

Adorei seu blog!!
beijokas =)

O Árabe disse...

Não li o livro, confesso; mas gostei do filme! :) Sucesso no novo cantinho, boa semana!

Fabiana Brito disse...

Eu só assisti o filme - foi lindoo. não tenho duvidas que o livro me emocionaria bem mais.
xeru. adorei o lugar!!

Postar um comentário

 
;