segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lembra de mim? - Sophie Kinsella



Quem nunca teve vontade de dormir e acordar tempos depois, com  os problemas do presente resolvidos e um " futuro" lindo, pronto para ser vivido? Eu pelo menos já desejei isso várias vezes e talvez por isso o livro tenha me despertado o interesse no primeiro momento.
Depois de um acidente, a sem graça Lexi acorda sem se lembrar dos últimos três anos de sua vida. Mas o que aconteceu nesses últimos três anos? Ela se casou com um milionário, ficou rica, se tornou chefe no antigo emprego e conquistou uma beleza estonteante...e tem um amante. Só que ela não faz ideia de quem seja essas pessoas de verdade.
E como tudo são flores, com o passar dos dias ela percebe que é uma estranha pra si mesma, não só na aparência mas nas atitudes que a " nova" Lexi vem tomando nesse tempo.
Toda a mudança que parece tão positiva teve um preço e ela acabou deixando pra trás coisas muito mais importantes na vida. Será que valeu a pena? Será que ainda há tempo para se reencontrar consigo mesma?
Usando uma linguagem leve e descontraída, o livro desperta no leitor alguns questionamentos em relação a sua própria vida. Depois de lê-lo eu fiquei me perguntando se queria mesmo dormir e acordar no futuro, se a não-vivência dos problemas fariam diferença positiva para mim e se eu estaria disposta a não me reconhecer diante do espelho e da vida. 
Uma boa leitura, principalmente pra quem acredita que essa seria a melhor solução para seus problemas. Leia você também e quem você não se encontre com aquele eu que ficou pra trás em algum lugar dentro do tempo? Cabe a você agora avaliar e perceber se a mudança valeu a pena...

Ficha Técnica:

KINSELLA, Sophie
Lembra de mim?
Editora Record
2009
416 páginas

Minha avaliação pessoal:
Acho que nem preciso falar mais nada né? O texto acima já diz tudo.
Destaco apenas a capa, que parece aleatória até os capítulos finais do livro e depois passa a fazer todo o sentido do mundo. Uma excelente escolha.
Merece 4 corações ♥♥♥♥

10 comentários:

Jân Bispo disse...

Já havia ouvido falar da autora mais não li nada dela ainda, achei interessante pela resenha deu vontade de ler, se encontrar nas livrarias desse fim de mundo onde resido sem duvidas comprarei literalmente motivado pela sua resenha. rs... sucesso sempre... abraços!

Lud disse...

me senti meio ignorante agora! Não conheço a autora nem o livro. Mas gostei da temática dela. Eu, com toda certeza quria dormir e acordar com tudo resolvido, sem tantos pensamentos e sem tantas lembranças.

Anônimo disse...

História intrigante.. Gosto deste tipo de temática, mas também não conheço a autora. Sonho de muitos esse de acordar e não encontrar os problemas, mas ao mesmo tempo deve ser algo angustiante!

Rapha disse...

Que capa mais fofinha *----*
Ah vezes eu tenho vontade dormir e quero que o dia que vivi (ruim) seja só um sonho hehehhe

beeijos
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

Unknown disse...

Não conhecia o livro.. Mas achei a hist´´oria bem interessannte!
O bom da linguagem leve é que se torna um livro gostoso de ler... sem estresse!

;D

Wil disse...

Interessante, Dormir e acordar tempos depois com tudo resolvido.
Já imaginei o contrário, dormir e voltar no tempo para tentar resolver algumas coisas..eheh
Acho essas idéias extremamente interessantes e intrigantes.

A Saga Auréola disse...

Máh

Ah lindo isso aqui, hein?

Já estou te seguindo >.

A Saga Auréola disse...

Olá Mah, queria agradecer as visitas feitas lá no meu blog e desejar um feliz natal e um excelente ano novo.Beijos e continue seguindo meus anjos.

Nana Piacente disse...

Esse livro parece a história do filme "De repente 30", mostra que ter tudo nem sempre é o que precisamos.
Fiquei ansiosa pra ler o livro. Valeu a dica ;)

orita disse...

Breve irei ler amei a resenha e continue assim, adoro esses livros e voltarei mas vezes para visita-lo com mais calma ^^

Postar um comentário

 
;