sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Garota Americana vol 1 e 2- Meg cabot


Depois de um tempinho sumida, sem postar nada, aqui estou com uma resenha dupla pra vocês.
Como ano novo não é tempo só de planejar o futuro, mas também de visitar o passado, foi exatamente isso que fiz...Li A Garota Americana vol 1 há alguns anos atrás e lembro ter me encantado com a história tipicamente adolescente.
Samantha é uma adolescente meio rebelde ( só veste preto, por exemplo) que tem um talento especial para o desenho e acredita estar apaixonada pelo namorado de sua irmã mais velha, que faz estilo patricinha e é a garota mais popular da escola, ao contrário de Samantha.
Sua vida é tranquila e rotineira até que num dia qualquer ele salva um homem de um atentado homicida. Mas não e um homem qualquer, Samantha salva ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. A partir daí, se torna espécie de celebridade e acaba se tornando a Embaixadora Teen da ONU, além de conhecer David, o filho do presidente que a ajuda a rever  e reformular alguns conceitos e paixões.
Um ponto divertido do livro são as listinhas dos " 10 mais" que Samantha faz: os 10 garotos mais interessantes do colégio, os 10 melhores filmes, os 10 motivos dela estar em encrencada etc.
É um livro juvenil, divertido e que agrada a toda garota nesta fase.
Em Quase Pronta - A Garota America vol 2, Samantha está mais madura e com preocupações diferentes em seus pensamentos, como o sexo por exemplo. É divertido ver a aflição da personagem enquanto decide se tem ou não sua primeira experiência sexual. Confesso que apesar de sentir que o livro já não pertence a mim ( estou meio velhinha, sabe? rss)  dei boas risadas com a personagem e com toda a confusão de sentimentos e "achismos" tão comum na adolescência . Tenho certeza que todos conseguem se identificar em algum momento no texto.
Eu particularmente gosto muito da Meg Cabot ( assim como do Pedro Bandeira), mesmo sendo uma autora voltada para o público juvenil. Deixo como dica de leitura para os que assim como eu, apreciam essa leitura mais " leve" as vezes, ou para quem tem uma sobrinha, prima, irmã... Tenho certeza de que qualquer garota - americana, brasileira, italiana, chilena etc.- vai se divertir bastante com a história.

Ficha Técnica:
Americana, Garota A // Quase Pronta- Americana, Garota A
Meg Cabot
2004 // 2008
Editora Record
352 páginas// 288

Minha Avaliação Pessoal
Me diverti mais com o volume 1 do que com o 2, mas acredito que isso se deu ao fato de eu estar bem mais velha quando o li, o que me distanciou um pouco do enredo. Mesmo assim merece quatro corações!
♥♥♥♥

13 comentários:

São disse...

Não conheço nenhum...assim agradeço a informação.

Feliz 2011, minha querida

Smoker Sam disse...

Hum...

ah história deve ser muito interessante
pelo o que vc diz, porém acho q esse livro naum eh pra mim naum ^^

vc gosta muito de blog?

espero a sua resposta aki

http://www.thetronics.com.br

Wil disse...

Olá Mah,
bem vinda de volta.
Não sou um leitor assíduo de livros, porém, minha filha é apaixonada e vou passar para ela as suas indicações.
Bom final de semana.

Pobre esponja disse...

O importante é ler gata, começando pelos clássicos. Parabéns por destoar da imbecilidade que te cerceia.

abç
Pobre Esponja

Nana Piacente disse...

Já ouvi falar muito bem da Meg Cabot, preciso ler os livros dela viu...rs
Valeu pela dica ;)

Jân Bispo disse...

ouvi falar da Meg Cabot a algum tempo, aliás bota tempo nisso, mas nunca li nada dela, achei interessante o enrendo afinal é um caminho para entender melhor as mulheres, descobrindo que inquietações ela teve na adolescencia. rs... abraços!

Nina Aubasi disse...

Aaah, valeu pela dica !
Eu sou livromaníaca ^^

Anônimo disse...

Lindo blog. Obrigada pela visitinha lá no meu.
Sim, estou te seguindo e se quiser seguir tb desde já agradeço ;*

http://naoretroceder.blogspot.com

Autora. T. disse...

Adorei a ideia do blog, principalmente pq eu amo livros de verdade.
Parabens...

to seguindo , pode seguir tambem ?

http://festadepijama.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Para quem é jovem e está começando a ler talvez seja interessante. Certos livros fazem-nos asdquir o hábito e talvez seja esse o caso.

leia sempre, parabéns pela atitude
bj
Pobre Esponja

Rê ;D disse...

Brigado pelas indicações , a leitura é uma coisa maravilhosa ...

TeamB disse...

Gosto muito dos livros da Meg, mas esse me deixou meio no leio ou não. Já cheguei a abandonar a leitura, mas bem, gostei da sua resenha, acho que vou voltar a lê-lo.
Beijo,
Jups - Booksworld.

Lud disse...

sempre amei a meg absurdamente! Tenho quase todos os livros dela e ela é muito responsável pela minha vida de leitora. Até conheci ela uma vez quando veio pra minha cidade. Tenho foto com ela e 3 livros autografados. Não só é uma ótima escritora como é simpática, humilde e de um humor maravilhoso. Super indico os livros, especialmente a série A mediadora.

Postar um comentário

 
;