segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sorte ou Azar? - Meg Cabot


Uma delícia de leitura. 
Mesmo sendo tão popular entre leitores mais jovens, é impossível negar que a autora consegue envolver um leitor de qualquer idade e Sorte ou Azar é um exemplo disso. Com a bruxaria como pano de fundo, a estória se desenrola com Jean, uma menina de 16 anos que muda de cidade para tentar viver uma vida mais tranqüila na casa de sua tia.
Mais tranquila porque Jean é uma adolescente atrapalhada e desajeitada, ao ponto de ser chamada de Jinx ( azarada, mau agouro em inglês) pela sua família e por ter sofrido assédio. 
Tudo seria mais simples, se não fosse a sua prima Tory acreditar que herdou de sua tataravó o dom da bruxaria, e que por um descuido do destino Jinx também tenha herdado. O Plano agora é se unir a Jinx e formarem assim o clã mais poderoso possível. Um plano perfeito, se não fosse apenas um importante detalhe: Jinx não quer lidar com bruxaria. Pelo menos não mais...
E como não poderia deixar de ser, ainda tem Zach, um vizinho fofo por quem Tory é apaixonada e que parece estar cada vez mais envolvido por Jinx.
Mas o que exatamente levou Jinx para casa de sua tia?  Que tipo de assédio ela poderia ter sofrido? Por que Jinx insiste em se manter distante da magia?
Descubra tudo isso em Sorte ou Azar. Tenho certeza que não há como se arrepender!

Ficha técnica:
Sorte ou Azar?
CABOT, Meg
2008
Editora: Record
288 paginas

Minha Avaliação Pessoal:
Não é um livro de bruxaria, você não encontrará nenhuma descrição aprofundada sobre o tema. 
A bruxaria aqui é um pano de fundo, um cenário, um detalhe e sinceramente não senti falta nenhuma de algo além. Ao meu ver, funcionou perfeitamente bem. Li o livro em menos de 48 horas e achei " delicinha". Exatamente como digo na primeira frase deste post!
5 corações
♥♥♥♥♥

9 comentários:

Rapha disse...

Acredita que eu ainda não li nada da Meg?? o.Õ
é, acho que sou a unica do mundo inteiro! hahaha

Mas assim que der vou ler!!

Beeijo
Rapha - Doce Encanto
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

michelly disse...

valeu pela dica!!
http://michellyraphael.blogspot.com/
comente e siga!!
bjus!!

Lud disse...

também já li esse! a meg sempre surpreende até os leitores mais "experientes".
adoro o desfecho desse livro, quando ela fala pro Zach:
- você me ganhou no 'eu gosto de focas'.
acho que foi assim.

Jân Bispo disse...

Já li alguns livros dela, gostei de alguns outros não rs, mas assim que der vou ler esse. mais uma vez obrigado pelas palavras no Comando, e dessa vez avisando que te indiquei a um selo lá, passa e pega, beijosssss

Luiza Corral disse...

Ai, esse livro me decepcionou TANTO! A história em si era legalzinha, o Zach era muitoooooo fofo, e eu amei a Tory... foi bem original. Mas o fato da Bruxaria me incomodou DEMAIS. Acho que mais por eu ser meio que apaixonada por Wicca, e dai isso foi meio que um desrespeito pra mim kkk Tipo bruxaria e macumba são coisas bemmm diferentes.... Mas enfim, até que valeu a pena ler. Beijos

Luiza,
Express Coffee

♥MáH♥ disse...

HAHAHAHAHHA
Verdade, ela dá uma misturada mesmo nas coisas!
rsrsrrs

Wil disse...

Não é o tipo de leitura que me agrada, mas minha filha é uma devoradora de livros e já indiquei esse para ela.
Valeu pela dica Máh,
òtima quarta feira pra ti.

Luiza Jardim disse...

Nossa... Fiquei interessada...
Parabéns pelo seu blog!

Sandro Mangueirense disse...

Muito bom encontrar um blog dedicado a esse tema. Parabéns pela proposta, e parabéns pela resenha, totalmente leve, e ao mesmo tempo esclarecedora sobre o livro.

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Postar um comentário

 
;