quarta-feira, 16 de março de 2011

Os homens com quem não me casei - Lynn Schnurnberger, Janice Kaplan



Não adianta fugir, todos nós homens e mulheres, adolescentes e adultos passamos ou ainda passaremos por essa experiência na vida. Seja por uma desilusão, uma memória ativada ou até mesmo uma curiosidade inocente haverá um dia que indagaremos: "O que aconteceu com aquele antigo amor?" ou " Como teria sido se eu tivesse namorado/casado com aquele ex?" É mais ou menos nessa linha que o livro se dá. Com o fim de seu confortável casamento, Hallie cria uma lista com os nomes de seus antigos amores e tenta descobrir o que aconteceu em suas vidas e o que teria acontecido com a sua própria vida se o relacionamento com eles não tivessem acabado. 
Fazem parte de sua lista um milionário, um líder espiritual e um fotógrafo que agora trabalha com ninguém menos que a Angelina Jolie -e eu só estou contando isso, porque já são citados na sinopse, caso contrário eu nem comentaria- além de um nome que ela não consegue nem ao menos cogitar a hipótese se reencontra-lo. 
O livro é sim um pouco clichê, mas também possui cenas muito engraçadas além de uma conexão bastante realista com o mundo real aqui fora. E o melhor de tudo: quando você pensa que já descobriu o final as coisas mudam e o não tão esperado assim acontece.
Um livro inteligente, com humor inteligente e que te faz refletir sobre muita coisa, principalmente os motivos das coisas estarem onde estão. Mas isso você só vai entender depois que o ler!
Os Homens Com Quem Não Me Casei: recomendo muito!

Ficha Técnica:
Os homens com quem não me casei 
Lynn Schnurnberger, Janice Kaplan
2009 
Editora: Record
400 páginas.

Minha Avaliação Pessoal:
Entrou para a lista dos favoritos e foi com ele que percebi que gosto de chick litis com mulheres mais maduras.
E mesmo tendo 24, já me perguntei o que teria sido se eu tivesse namorado fulano de tal, ou continuado com Ciclano ... acho que todo mundo acaba se perguntando isso em algum momento da vida.
♥♥♥♥♥ 5 corações com prazer!

PS: Conheça também meu mais antigo espaço, só que lá sou eu quem escrevo: http://aprendendoaviver1.blogspot.com/ 

8 comentários:

Anônimo disse...

Livro aprovadíssimo! Vou colocar na minha lista.
Acredito que por mais triste que seja o tal do "E se...", é inevitável não pensar nele.

Beijos

ॐ Ingrid Souza e Aline Udovic. disse...

Estava realmente procurando um bom livro pra ler! *----------*
Enfim, seguindo, segue tambem?
http://enfiimnos.blogspot.com
E se der, comenta, se asim como eu acha que alguns tipos de preconceitos são totalmente sem nexo e sem moral alguma.
http://enfiimnos.blogspot.com/2011/03/no-hipocrisy-please.html
obgd ;*

**FrAn** disse...

Nossaaa ameii... vai se ro livro do meu retorno ao mundo da leitura.. bjuxx

Jessica Laviere disse...

Me considero uma devoradora de livros,e encontrar um blog como o seu foi uma grande surpresa é sempre válido sugestões.Quanto ao livro citado me despertou uma grande vonatade de ler.

Adorei e volto mais vezes.

Menino Louco disse...

o livro deve ser mto bom,parabens pelp blog.

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,maravilhoso e já estamos seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi
Designer de Jóias e Acessórios
http://sbrincos.blogspot.com
bjs

Marcelle Gália (Celle) disse...

PRECISO comprar esse livro! Se não o comprasse, o escreveria hahahaha
Sobre seu comentário no meu blog, muito obrigada! Fico honrada.

Unknown disse...

Definitivamente gosto disso, e já fiz muito. Uma analise sobre o passado e o possivel futuro é um bom passatempo, causa aflições, momentos de crise de riso e outras vezes até arrependimento de ter dado um chute na bunda daquele que tempos depois se deu bem na vida.
rsrs
Fazer o quê? a vida é assim.
Aguardo vc no meu cantinho:
http://maniasdadiva.blogspot.com/

Postar um comentário

 
;