quarta-feira, 16 de março de 2011

Os homens com quem não me casei - Lynn Schnurnberger, Janice Kaplan



Não adianta fugir, todos nós homens e mulheres, adolescentes e adultos passamos ou ainda passaremos por essa experiência na vida. Seja por uma desilusão, uma memória ativada ou até mesmo uma curiosidade inocente haverá um dia que indagaremos: "O que aconteceu com aquele antigo amor?" ou " Como teria sido se eu tivesse namorado/casado com aquele ex?" É mais ou menos nessa linha que o livro se dá. Com o fim de seu confortável casamento, Hallie cria uma lista com os nomes de seus antigos amores e tenta descobrir o que aconteceu em suas vidas e o que teria acontecido com a sua própria vida se o relacionamento com eles não tivessem acabado. 
Fazem parte de sua lista um milionário, um líder espiritual e um fotógrafo que agora trabalha com ninguém menos que a Angelina Jolie -e eu só estou contando isso, porque já são citados na sinopse, caso contrário eu nem comentaria- além de um nome que ela não consegue nem ao menos cogitar a hipótese se reencontra-lo. 
O livro é sim um pouco clichê, mas também possui cenas muito engraçadas além de uma conexão bastante realista com o mundo real aqui fora. E o melhor de tudo: quando você pensa que já descobriu o final as coisas mudam e o não tão esperado assim acontece.
Um livro inteligente, com humor inteligente e que te faz refletir sobre muita coisa, principalmente os motivos das coisas estarem onde estão. Mas isso você só vai entender depois que o ler!
Os Homens Com Quem Não Me Casei: recomendo muito!

Ficha Técnica:
Os homens com quem não me casei 
Lynn Schnurnberger, Janice Kaplan
2009 
Editora: Record
400 páginas.

Minha Avaliação Pessoal:
Entrou para a lista dos favoritos e foi com ele que percebi que gosto de chick litis com mulheres mais maduras.
E mesmo tendo 24, já me perguntei o que teria sido se eu tivesse namorado fulano de tal, ou continuado com Ciclano ... acho que todo mundo acaba se perguntando isso em algum momento da vida.
♥♥♥♥♥ 5 corações com prazer!

PS: Conheça também meu mais antigo espaço, só que lá sou eu quem escrevo: http://aprendendoaviver1.blogspot.com/ 

9 comentários:

Florisbella ♥ disse...

Livro aprovadíssimo! Vou colocar na minha lista.
Acredito que por mais triste que seja o tal do "E se...", é inevitável não pensar nele.

Beijos

ॐ Ingrid Souza e Aline Udovic. disse...

Estava realmente procurando um bom livro pra ler! *----------*
Enfim, seguindo, segue tambem?
http://enfiimnos.blogspot.com
E se der, comenta, se asim como eu acha que alguns tipos de preconceitos são totalmente sem nexo e sem moral alguma.
http://enfiimnos.blogspot.com/2011/03/no-hipocrisy-please.html
obgd ;*

Lórah Claus disse...

Nossaaa ameii... vai se ro livro do meu retorno ao mundo da leitura.. bjuxx

Jessica Berdych Laviere disse...

Me considero uma devoradora de livros,e encontrar um blog como o seu foi uma grande surpresa é sempre válido sugestões.Quanto ao livro citado me despertou uma grande vonatade de ler.

Adorei e volto mais vezes.

Menino Louco disse...

o livro deve ser mto bom,parabens pelp blog.

Só Brincos disse...

Adoramos o seu blog,maravilhoso e já estamos seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi
Designer de Jóias e Acessórios
http://sbrincos.blogspot.com
bjs

Haylla disse...

Oiê...
Como é lindo aqui!
Adorei viu?!
XerinhO.

Celle disse...

PRECISO comprar esse livro! Se não o comprasse, o escreveria hahahaha
Sobre seu comentário no meu blog, muito obrigada! Fico honrada.

Diva disse...

Definitivamente gosto disso, e já fiz muito. Uma analise sobre o passado e o possivel futuro é um bom passatempo, causa aflições, momentos de crise de riso e outras vezes até arrependimento de ter dado um chute na bunda daquele que tempos depois se deu bem na vida.
rsrs
Fazer o quê? a vida é assim.
Aguardo vc no meu cantinho:
http://maniasdadiva.blogspot.com/

Postar um comentário

 
;