domingo, 1 de maio de 2011

Mentirinhas Inocentes - Gemma Townley



Esse é especial. Apesar de não ter lido muita coisa boa sobre ele acabei me encantando com a estória e com a personagem principal, enxergando muitas vezes a mim mesma na trama.
Assim como eu, Natalie Raglan é uma jovem de cidade interior que sempre sonhou com a vida badalada da cidade grande. E foi isso que ela fez quando sua relacionamento chegou ao fim: pediu demissão na empresa em que trabalhava com publicidade e foi para Londres em busca de seus sonhos.
Seria perfeito se tudo fosse como ela planejou: ter muitos amigos, muitos programas, sua própria loja... Mas as coisas não começaram nada bem e até Cressida, a ex inquilina do apartamento que estava morando recebia mais cartas e telefonemas do que ela, que já estava lá há três semanas.
Envergonhada por sua vida não estar como ela imaginava, Natalie começa a mentir para sua mãe e sua melhor amiga, fantasiando a vida agitada e compartilhada com muitos amigos, exatamente como ela queria ter. Como se não bastasse, começa a se fazer passar por Cressida para impressionar a amiga e para Simon Rutherford, um cara que, supostamente, seria apresentado a ela  se ela não tivesse se mudado.
Quando se dá conta, Natalie está envolvida numa rede de mentiras que se torna cada vez mais sensível a ponto de se desfazer a qualquer momento e deixa-la numa tremenda saia justa. 
E você, até onde iria para manter as aparências e provar para as pessoas que você é uma pessoa realizada e feliz? Natalie decidiu ir longe e aprendeu algumas lições com sua atitude. Vale a pena conferir.

Ficha Técnica:
Mentirinhas Inocentes
TOWNLEY, Gemma
Editora Record
2007
368 páginas.

Minha Avaliação Pessoal
Apesar de não ser um " grande livro", eu o amei e ele acabou sendo muito significativo pra mim. Descobrir junto com a Natalie que a imagem idealizada pode estar bem longe de ser a real foi enriquecedor, assim como me imaginar vivenciando tudo isso, desde a busca de novos amigos à adequação de hábitos, vestimentas, estilo de vida local. Foi um marco por me fazer olhar com outros olhos para a minha cidadezinha, afinal de contas. 
5 corações merecidos!
♥♥♥♥♥

14 comentários:

Larissa Mejía disse...

Encontrei em seus blog boas opções para leitura *-*
gostei muito!
e às vezes também me identifico com os personagens dos livros que leio. isso é meio maluco, mas dá pra ver bem como nós somos. hehe

Ana Claudia disse...

rsrsrs deve ser um livro legal, não deve ser cansativo, não gosto de livros cansativos... rsrsrs
Até!

Andrezza Vieira disse...

Deve ser uma leitura bem tranquila e divertida. Sobre ela se mudar pra Londres e passar a mentir sobre a sua vida e "popularidade", isso é algo mt comum nas pessoas mais jovens. acho que eu gostaria de ler ; )
vou te seguir!
Abraço

www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

Unknown disse...

Ola, to vindo do orkut

vou procurar este livro, minha irma gosta muito de ler hehe
meu blog
http://blogdicagratis.blogspot.com/

meu twitter
http://twitter.com/blogdicagratis

no skype
blogdicagratis

Clara disse...

olá flor!!!
adorei a dica
obg pela visita!
te seguindo
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Unknown disse...

nuss, vou acabar viciando

hehe bjao e parabenss
vou aproveitar e seguir vc

Jân Bispo disse...

Gosto quando encontro indicações suas de livros que nunca ouvi falar, é uma forma de conhecer mais coisas, geralmenet eu acabo gostando muito dos livros que não recebem boas criticas desde que não tenham vampiros apaixonados na história (rs)... sempre por aqui, sucesso!

Marcus Alencar disse...

É um opção de leitura bem interessante. Não sei porque mas me fez lembrar do filme ``Comer, rezar e amar`` mas acredito que as semelhanças sejam poucas entre um e outro. Fica a dica de uma história bem interessante que põe em questão aquela idéia dos fins e meios. Será que vale a pena mesmo mentir, mesmo que seja uma mentirinha inocente?

Blog da Truzzi disse...

olá! adorei teu blog... amei as dicas, adoro ler! vou procurar esse!!!!
bjus
www.blogdatruzzi.blogspot.com

bia santos disse...

Como diria o velho ditado: "A mentira tem perna curta"...

Mais cedo ou mais tarde a verdade sempre vem a tona...

Gostei da resenha do livro...

Marcelle Gália (Celle) disse...

É difícil mesmo dar o braço a torcer e reconhecer que os planos não sairam bem como imaginava. Mas sempre há uma forma de dar a volta por cima...eu dou.

Lud disse...

você ta virando minha fonte oficial de chick-lits! Quero ler todos, onde já se viu?
Adorei essa historia, vai com certeza pra minha lista quiloméeeeetrica dos que eu quero ler.
Quanto a "manter as aparências" tenho sempre em mente que tudo aquilo que você consegue não "sendo você" na verdade não te pertence.

Ricardo disse...

Ah, quem me dera poder sair da cidade pequena (Cabo Frio) e ir para Londres, hehe. Mas parece ser uma história interessante.

Unknown disse...

Adooooro as tuas resenhas! Sempre com ótimas indicações... E a minha carteira já começa a gritar, né?!
Parabéns pela resenha, ficou muito boa. :)

Beijos,
@samyra_aquino - http://samyaquino.blogspot.com

Postar um comentário

 
;