sábado, 26 de novembro de 2011

Um Dia - David Nicholls



Um livro muito aclamado pela crítica especializada, que acabou se transformando em filme. Autores consagrados da literatura moderna como Marian Kays, entre outros, colocando o livro como " Incrivelmente emocionante". Tudo isso suscitou em mim uma imensa vontade de ler a obra, que de repente invadiu as prateleiras das livrarias e os blogs literários... E eu li.
Me identifiquei muito com a personagem principal, Emma Morley e toda a sua problemática em relação ao que fazer no fim da faculdade, em como não se isolar sendo uma das únicas do grupo de amigas que ainda não tinha se casado e nem conhecido a maternidade e só.
Esperava por um livro que mexesse comigo de verdade e que me emocionasse e não tive isso nem de longe, muito pelo contrário, achei a leitura cansativa e cheia de relatos desnecessários.
Como revela a própria capa do livro, toda a estória se dá no seguinte contexto: Vinte anos, duas pessoas, um dia. É exatamente isso. Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem de verdade em 15 de Julho 1988,-digo isso por que até então se conheciam apenas de vista- e o resto do livro nos conta o que foi acontecendo na vida de ambos nesta mesma data no ano de 89, 90, 91...
Eu até achei a dinâmica bem interessante, e por isso tive tanta vontade de conferir. Mas na prática não funcionou muito bem: se tornou cansativo e vazio diversas vezes.
E confesso que o que mais me incomodou foi o final. Achei decepcionante, acho que é isso. Esperava mais para a Emma, talvez por ter me identificado com ela e não querer o mesmo final que o dela. Meio filosófico isso não?
Se você se interessou pela dinâmica do livro, leia-o. Dá vontade de fazer o mesmo, e ficar anotando o que evoluiu, mudou ou " empacou" na sua vida, numa espécie de balanço anual. Eu pelo menos me senti meio assim.


Ficha Técnica:
Um Dia
NICHOLLS, David
Editora Intrínseca
Ano 2011
416p.



Minha Avaliação Pessoal.
Me frustrei com o final, a ponto de espalhar nas redes sociais o que acontecia com a personagem e que ninguém devia lê-lo. Mas agora já me acalmei rsrsrsrs
Ganha aqui 3 corações porque afinal de contas, eu continuei o lendo, e com interesse até. 
♥♥♥

15 comentários:

Van Pontos da Beleza disse...

Voce contando o que ia acontecer foi boa!!he he he Eu ja tinha ouvido falar desse livro, soh ouvi coisas boas...mais nao despertou meu interesse

Uvirgilio disse...

Vou lê-lo concerteza, espero que eu goste do final, rsrs

It'sM disse...

parece ser muito bom *-*

Jefferson Reis disse...

Finais felizes, como nos contos de fadas, são chatos, não são?

sabor baunilha disse...

não li a resenha porque fiquei com medo de ter spoiller... hahahah! estou com esse livro aqui em casa há séculos, mas não parei pra ler por conta da monografia.
vou ver se leio até o final do ano.

beeeijos,
www.sabordebaunilha.blogspot.com

♥MáH♥ disse...

Ai flôr, não precisava se preocupar com isso. Eu nunca coloco spoiller aqui no blog ( só espalhei pra todo mundo do face e twitter) HAUHEUAHUEHAUEHUAHEUAHUEHAUEHUAHEUAH

Natália Mylonas disse...

Ahhhhhhh... comecei a ler hj !!!

Mas vc já me disse o fim !! hehehehe
Pq somos duas curiosas !!
bjs ;)

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?

Já li todos os tipos de criticas sobre esse livro. Positivas, negativas e meio termo! Haha...Vou ter que ler pra ver o que acho!

Aqui, tem selinhos e memes pra você lá no blog!

http://huntersculture.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes.html

Beijosss

Lana
HUnters Culture

Unknown disse...

Esse livro parece ser ótimo...


Seguindo seu Blog..

http://www.skinnysfromhell.co.cc

Fritas Sem Sal disse...

mto bom o post, minha namorada quer, parabens pelo estilo do blog, dificil de encontrar bons blogs relacionados a livros hoje em dia.

Heitor Falcão disse...

Realmente a dinâmica que vc descreveu é interessante. Acho que vou ler, mais para ver se as mudanças são lineares ou serão sem uma determinada direção, como geralmente ocorre, um vai vem, para frente e para trás sem fim, heheheh.

www.heitor-falcao.com

Unknown disse...

interessante o post, nao conhecia este livro.

grande beijo, ótima terça feira e feliz 2012!


http://cabecafeminina.blogspot.com/

A página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cabe%C3%A7a-Feminina/162665117088740

Nana Piacente disse...

Ai meu Deus, tô doida pra ver esse livro e assistir o filme. Menina, como vc consegue ler tantos livros em tão pouco tempo? Você é muito rápida! rsrs Beijooo!

Unknown disse...

Parece ser um bom livro... Vou tentar comprar.

Abraços do Cabeça de Formiga
http://ocabecadeformiga.blogspot.com/

Nana Piacente disse...

Olha, não sei como é o livro, mas eu detestei esse filme. E eu adoro romance, mas esse fica a desejar em todos os sentidos. Não tenho o menor interesse em ler o livro também, infelizmente. =/

PS: Menina, tenho inveja da quantidade de livros que vc consegue ler por mês. Você é muito rápida! rsrs

Beijoo

Postar um comentário

 
;