domingo, 22 de abril de 2012

TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO - Marc Levy


“A memória é uma artista estranha, refaz as cores da vida,
 apaga o medíocre, guarda só os traços bonitos, 
as linhas mais tocantes.”


Depois de muito tempo sem postar no blog, aqui estou. Posso afirmar que não foi por falta de leitura, pois já estou no meu 12º do ano. Sumi um pouquinho por falta de tempo mesmo, mas voltei. 
Hoje escolhi tratar de um livro que eu estava há muito tempo doida para ler:  Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito, de Marc Levy. Confesso que o que mais me motivou a adquirir o livro foi o título, talvez por eu também ter muita coisas que nunca foi dita...
Autor de " E se fosse verdade" que virou um filme estrelado por Reese Witherspoon ( e que eu adoro!), Marc Levy nos traz desta vez uma estória envolvente com um toque de ficção científica, que eu curti bastante. Trata-se de Julia Walsh, uma jovem que há muito não conseguia ter uma relação saudável com seu pai, Anthony Walsh, até receber a notícia de seu falecimento justamente na semana de seu casamento, o que acabou mudando todos os planos rumo ao altar.
Onde está a ficção científica então? Após enterrar seu pai, Julia recebe uma grande caixa em seu apartamento, que acaba presenteando-a com mais seis dias em companhia de seu pai. Seis dias para rever suas histórias e enfim dizer tudo aquilo que nunca foi dito. Mas como ela consegue isso? Só lendo para você saber...
Cheio de frases de feito, li o livro bem rapidinho e tive pena quando chegou ao final. Me emocionei bastante com algumas partes, principalmente quando o relacionamento do pai com a mãe de Júlia é colocado em foco. 
Li muitas contradições por aí, e nem todo mundo teve a mesma opinião que eu quanto ao livro, mas uma coisa eu posso garantir: EU adorei!

Ficha Técnica: 
Tudo aquilo que nunca foi dito
LEVY, Marc
Editora Suma das Letras
2011
244 p.

Minha Avaliação Pessoal
Adorei o modo que a leitura flui. Pontos extras para Stalin, o melhor amigo gay de Julia que é engraçadíssimo e para o final, que te deixa com a seguinte pergunta em mente: "O que foi isso então?" Delicinha de livro, merecedor de 5 corações!
♥♥♥♥♥

15 comentários:

Unknown disse...

esse livro parece ser muito bom pela sinopse e tb pelo autor - esse filme "e se fosse verdade" eu adorei e sempre que posso assisto... já assisti várias vezes e não me canso!

bem-vinda de volta à blogosfera!

bjksssss


http://seenovidadeeuquero.blogspot.com.br

Tati disse...

Não conheço o escritor, tão menos o livro. Mas ter pena de terminar um livro é um bom sinal!

Tati disse...

E confesso que gostaria de receber essa caixa, e ter esses seis dias também...

Bruno Costa disse...

Não conhecia o livro, mas achei interessante a maneira de pensar a memória como algo vivo, que flui de acordo com as relações que estabelecemos com o passado.

Unknown disse...

seguindoooo

http://temtudomega.blogspot.com

Ravi Barros disse...

O título é mesmo bastante chamativo, a gente é movido pela curiosidade. Acho que se todos nós disséssemos o que sentimos sem ter vergonha, o mundo seria melhor. Dizer EU TE AMO pra alguém, muitas vezes pode evitar grandes tragédias!

Tauã Soares disse...

não conheço esse livro mas parece muito bom!

Lucas Adonai disse...

Muito bom!

DÉBORA ALVIM disse...

muito lindo..

Lenise Souza disse...

Também adorei este livro! bjos

Elis disse...

Olá

Também li o livro e esto adorando as obras de Marc Levy. Este livro me emocionou demais, pois também desejaria ter mais seis.

Guilherme Augusto disse...

Nem sei o que comentar num blog sobre livros... o seu está belíssimo, fico com vontade de ler vários... mas o tempo não ajuda... e a prioridade minha são os filmes :)

Lenise Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BlogMaster disse...

Não conhecia esse livro, devo confessar que não sou muito adepto da leitura, mas esse livro parece ser bem interessante. E aproveitando pra elogiar a interface do seu blog que está show de bola.



http://futeblog-blogmaster.blogspot.com.br/

DÉBORA ALVIM disse...

muito bom o livro eu já li na minha escola,, achei legal.
tem post novo lá, se quiser comentar ficarei muito feliz.. beijos.
http://debysabetudo.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
;