quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson


"As vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo." 



De repente o livro invadiu as livrarias, sites, redes sociais, blogsfera. De início não dei muita bola para ele, mas acabei o adquirindo e aqui estamos nós. De primeira, posso afirmar que o livro não vai te deixar neutra ou imparcial quanto a estória, o que por si só já é um ponto positivo. 
Lennie é uma jovem artista que perdeu sua única irmã. Morando com a avó e seu tio, ela tenta de todas as formas prender-se a todos os detalhes físicos que a una Bailley, sua jovem irmã falecida. E é assim que mesmo sem querer, acaba se afastando d sua melhor amiga, seus sonhos e de si própria. Como se não bastasse o momento crítico, ela descobre-se perdidamente apaixonada pelo charmoso Joe Fontaine ao mesmo tempo em que vai se tornando cada vez "mais próxima de Toby", o ex-namorado de Bally.
O mais interessante é que Lennie escreve poemas em qualquer lugar, numa tentativa de expulsar de dentro dela toda a dor, o medo e a tristeza que carrega. Talvez essa seja uma das poucas coisas que fez com que eu me identificasse com a personagem.
Nunca vivi uma situação parecida, mas por vezes achei um tanto exageradas as reações e pensamentos de Lennie, mas como eu disse, nunca passei por nada parecido então talvez essa minha percepção seja equivocada. Outra coisa me incomodou bastante foi o envolvimento da personagem com o ex da irmã. Não aceitei em  nenhum momento e criei uma imagem ruim que só de dissipou quando eles se arrependeram. A partir daí e só aí eu consegui ver a Lennie com olhos mais amistosos.
Como eu disse, é impossível não sentir nada com o livro. Recheado de frases de efeito, com uma certa dose de lirismo, a leitura é bem gostosa e não apresenta grandes dificuldades, sem contar com as páginas, que são lindas!
Vale a pena conferir. 

Ficha Técnica:
O Céu Está em Todo Lugar 
NELSON, Jandy
Editora Novo Conceito
2011
423 p.

Minha Avaliação Pessoal
Na dúvida entre 3 ou 4 corações, fico com a última opção. Acho que não estava num momento muito bom quando o li, o que interferiu na minha opinião. O livro todo em azul é uma graça e eu adoro o jeito meio lírico, meio doce com que Lennie narra seus sentimentos. 
♥♥♥♥



12 comentários:

Lucas Adonai disse...

Muito bom!

Larissa Reis disse...

Nunca tinha ouvido falar...mas parece se muito interessante :)

Unknown disse...

Fiquei curioso... parece bom

Abraços do Cabeça de Formiga

Wendell Carvalho disse...

Ja tem um bom tempo que quero ler esse livro, e com sua ótima resenha minha vontade aumentou.
Adorei o post, e estou seguindo!
________
Meu Blog:
Something 'Bout Books

Unknown disse...

Boa dica.

Rejane Ferreira disse...

Parece bom o livro!
Seu blog é bacana, gostei de conhecer.
Adoro esse layout, acho lindo!

Beijos e sucesso. =*

http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Tati disse...

Ainda não conhecia esse livro, mas o seu post é bem repleto de elogios... será que encaro?! Ou é muito "autoajuda"?!

Unknown disse...

Olá MAh, Tudo bem? Fico feliz em saber que está com seu blog na ativa.Cheguei até aqui pelo comentário que você fez há algum tempo no meu blog.Dei um tempo nas postagens, mas voltei com gás, preciso manter contato com blogueiros e leitores.Sucesso!! http://digho.blogspot.com

Rapha disse...

Oi Mah, que bom que gostou do livro. Eu ja li, achei a historia interessante td, mas a autora nao conseguiu me convencer, sabe qndo vc não se apega? Pois é..foi o que aconteceu ;/
Mas nao posso negar que artisiticamente falando, o livro é Lindo!

Beijão!
Rapha ~Doce Encanto

Fábio Flora disse...

É bom saber que o livro, de um jeito ou de outro, não te deixa indiferente. Que mexe com o leitor. Valeu a dica!

Abraços e sucesso com o blog!

C.Q.C.M. disse...

Deu vontade de ler esse livro, é uma pena que esteja, por enquanto, lendo outra obra, mas irei lembrar deste livro. Pelo título me parecia um livro mais voltado ao romance.

Isa Pasqualini disse...

Mah, eu preciso ler Harlan Coben! Como ainda não li? Vou arrumar um espaço na meta 2015 e coloco ele, sua dica foi ótima!!!
Bjsss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
;